Serra do Corvo Branco está totalmente interditada por quedas de barreiras

Serra do Corvo Branco está totalmente interditada por quedas de barreiras 2t1a23

13 de maio de 2022 Off Por Editor



  • Equipes foram ao local analisar as quedas de barreiras

    O o para a Serra do Corvo Branco está interditado desde a última semana, por causa das chuvas que atingiram Santa Catarina. Na quinta-feira (12), a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE) e a Defesa Civil foram ao local para analisar e procurar soluções para as quedas de barreiras.

    As quatro principais quedas estão entre Grão-Pará e Urubici, na SC-390.

    Segundo nota da SIE, as equipes realizam um levantamento sobre a obra e, até semana que vem, uma empresa deve ser contratada para trabalhar na solução do problema. “Estão previstas intervenções com ajustes de geometria nos pontos mais críticos para restabelecer o tráfego o mais breve possível”, afirma a nota.

    Leia a nota da SIE na íntegra

    O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, tenente-coronel Thiago Vieira, acompanhado de engenheiros da Sie, empresas prestadoras de serviços e Defesa Civil, visitaram os pontos mais críticos da Serra do Corvo Branco, ontem.

    O objetivo foi buscar soluções para as quatro principais quedas de barreiras na SC-390, entre Grão-Pará e Urubici.

    Está em execução o levantando os quantitativos para a obra. Até a semana que vem, uma empresa deve ser contratada para trabalhar na solução.

    Estão previstas intervenções com ajustes de geometria nos pontos mais críticos para restabelecer o tráfego o mais breve possível.

    Paralelamente a isso segue a obra de pavimentação da Corvo Branco.